segunda-feira, 1 de abril de 2019

Nem de brincadeira

“Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras.” - João 8:44
Muitas são as explicações para a existência do “Dia da Mentira”, comemorado todo ano em 1 de abril. Mas, independente de qual seja a verdadeira origem, sentido e motivação, o certo é que o cristão não deve “comemorar” esse dia, nem de brincadeira.

A Bíblia ensina que a mentira é uma prática abominável. Entre os textos que falam a esse respeito cito o de Provérbios 6:16-19 que mostra que Deus não tolera a “língua mentirosa”, e o de João 8:54, onde Jesus afirma que o diabo é o pai da mentira.

Sim! o autor de todo mal é o pai da mentira. E a esse respeito, preste atenção em uma coisa: Você já observou que tudo que é mau depende da mentira para existir?

O assassino mente para matar, o corrupto mente para fraudar, o adúltero para trair, o ladrão para roubar, o soberbo, o orgulhoso, o invejoso, o falso profeta, o promíscuo..., estes, e todos os outros que mentem, mentem para praticar ou esconder suas maldades.

Há quem diga que uma "mentirinha" às vezes é bom, ainda mais se for para uma "boa" finalidade. Pois bem, se você pensa assim, cuidado, essa é mais uma das mentiras que o diabo conta para fazer você se acostumar com a mentira e a praticar quando "precisar".  

Não se esqueça também que além de revelar a face diabólica da mentira e o perigo da sua prática, a Bíblia ainda mostra o destino dos mentirosos que não se arrependem, como é possível verificar em Apocalipse 21:8. (Vai para o inferno sim!).

Em contraste a tudo isso, em João 14:6, está escrito que Jesus Cristo é "o caminho, a verdade e a vida". Deus o enviou a este mundo para revelar a verdade e nos libertar das garras do inimigo e, consequentemente, de suas mentiras e maldades. (João 8:32 e 36). E enviou também o Espírito Santo para nos ajudar nessa caminhada. (João 14:15-18) 

Mas cabe a cada um de nós seguir por esse caminho, mediante a decisão de praticar o que Jesus ensina (a verdade) e não o que o diabo quer (a mentira).

Portanto se você crê na Bíblia, em Deus, em Jesus e no Espírito Santo, nem de brincadeira tenha o dia de hoje como um dia de contar mentiras, mas viva nele, e em todos os outros dias do mês, ano e da sua vida, o caminho da verdade.

Pense nisso: Se o diabo é o pai da mentira, comemorar o dia da mentira não seria o mesmo que comemorar o dia do diabo?

Um verdadeiro dia a todos

Laudo Leon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós. Diga o que você pensa sobre esse tema.

Translate

Pesquisar este blog