terça-feira, 16 de abril de 2019

NÃO CHEGARÁ AO TETO


Torcer o nariz, fazer cara feia, balançar a cabeça em sinal negativo, reclamar com o irmão do lado e até sair do templo. Pelo simples modo de agir muitas vezes expressamos claramente nossa reprovação durante o período de louvor na igreja. São reações que revelam pensamentos de lastima, reprovação e críticas como:

- Ah não! Essa música de novo. Não aquento mais...
- O ritmo dessa música é horrível...
- O louvor dessa igreja só tem muita música ruim.
- Quanta desafinação... fulano (a) da igreja tal canta muito melhor!
- Porque no meu tempo...
- Esse cara toca tudo errado...
- Quanto blá, blá, blá... essa ministração não acaba nunca...

Esses são apenas alguns exemplos, mas, pode ter certeza que tem coisa pior. 

Entretanto, será que o problema está mesmo no grupo de louvor, nas músicas escolhidas, no ritmo, nos instrumentos, no dirigente?

Digo isso porque muitas vezes isso já aconteceu comigo. Até que um dia fui confrontado pelo Espírito Santo, que me mostrou que o problema maior não estava nas coisas erradas que eu estava vendo, analisando, criticando, mas sim em mim.

É claro que até podia ser que a música não era mesmo boa, que estavam cantando desafinado, que a bateria estava muito alta, que a guitarra não batia com o violão..., mas o maior problema estava em mim que, ao levar meu coração para a crítica musical (lado material) estava deixando de levá-lo ao Senhor (lado espiritual).

Como adorar ou louvar a DEUS se eu estava mais preocupado com as minhas preferências musicais do que com a adoração? Naquele momento meu coração não estava buscando glorificar a DEUS, mas sim, ensoberbecido, queria algo que me agradasse e satisfizesse as minhas vontades e preferências.

Aqui fica o alerta: na maioria das vezes, quando criticamos demais, é porque queremos algo de acordo com o nosso padrão pessoal, ou seja, se não é do meu jeito, se não é o que gosto, se não é como eu quero, não é bom, não presta. E é por isso que muitas vezes não nos sentimos bem durante o período de louvor, e também em outras coisas na igreja e fora dela. 

Desde que me deparei com essa situação, tenho procurado mudar minha forma de agir. E agora quero lhe dar a mesma dica: MUDE DE ATITUDE. Na hora do louvor, desligue-se de tudo o que é externo e, principalmente, interno.

Esvazie-se de você mesmo e direcione tudo a DEUS. Concentre-se em buscar a presença de DEUS. Cante como se você estivesse na presença de DEUS, pois é só para Ele que você deve entoar louvores. Dedique o seu louvor, a sua adoração ao Senhor.

Lembre de uma coisa: se quem está no louvor, mesmo fazendo algo musicalmente errado ou diferente, estiver adorando a Deus em Espírito e em verdade, o louvor dela será aceito. Já o dos críticos contumazes, não chegará ao teto da igreja.

Que Deus abençoe o seu dia

Laudo Leon

EXPRESSÃO DE LOUVOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós. Diga o que você pensa sobre esse tema.

Translate

Pesquisar este blog