VIGIAR E ORAR


Vigiar e Orar

No capitulo 13 do evangelho de Marcos, Jesus é questionado pelos discípulos sobre o fim dos tempos. Ele responde que a exatidão desse acontecimento só é conhecida por Deus, mas revela que muitas coisas aconteceriam no período que antecede esse episódio derradeiro da história da humanidade. Entre esses sinais Jesus destaca: o surgimento de falsos messias e profetas, as guerras, os terremotos, a falta de alimentos, o ódio e perseguição aos cristãos e o anúncio do evangelho para todos os povos.

Falando sobre como é possível ver a proximidade do verão observando uma figueira, Jesus enfatiza a necessidade de ficarmos atentos a esses sinais (vigiar) para reconhecermos a proximidade fim dos tempos. Ele também dá instruções específicas sobre o comportamento que devemos ter nesses dias, que se resume em buscar a presença, manter a comunhão e fazer a vontade de Deus (orar).

Diariamente recebemos noticias que nos levam a pensar sobre o que Jesus disse, não somente para os seus discípulos, mas também para nós hoje. Assim, o objetivo desse Blog é o de manter os cristãos informados sobre muitos acontecimentos que condizem com o que Jesus falou. Diante desses fatos, devemos ficar atentos, vigiando e orando, pedindo a Deus sabedoria e discernimento para não sermos enganados, e muito menos nos acomodarmos com as coisas do mundo. Precisamos prestar muita atenção nos fatos e moldar nossas opiniões e pensamentos a respeito de cada um em conformidade com a Bíblia, em conformidade com o que Jesus nos ensinou.

“Estai de sobreaviso, vigiai e orai; porque não sabeis quando será o tempo. É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo. O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai!” Marcos 13.33



Laudo Leon

Translate

Pesquisar este blog