terça-feira, 30 de abril de 2019

CUIDADO COM A LETRA


Eu tenho os meus estilos musicais preferidos, mas não me prendo a eles, estou sempre ouvindo outras coisas também - não tenho problema com isso. Agora, o que nunca deixo de fazer, independente do estilo musical, é pensar sobre o que a letra da canção está dizendo e, se o conteúdo não for condizente com os princípios bíblicos, mesmo que seja do meu estilo preferido, eu jogo a música fora.

Resultado de imagem para sound earMuitas vezes fui chamado de chato por dizer que determinadas músicas não condizem com a teologia bíblica. Mas o que posso fazer se muitos autores, por desconhecimento ou mesmo de forma proposital, cantam coisas erradas?

Como vou cantar, por exemplo, que “viverei neste mundo sem passar por tribulações”, se o próprio Senhor Jesus afirma que neste mundo nós vamos enfrentar tribulações? (Jo 16.33). Não sei se existe música com essa frase. Escrevi isso só para mostrar que a prevalência deve ser sempre pela Bíblia.

É claro que eu queria viver uma vida sem problemas, sem lutas e sem dificuldades. É bonito e gostoso ouvir isso, e até natural querermos isso, mas não é isso que a Bíblia diz. A Palavra de Deus afirma que só viveremos assim na eternidade, com Cristo, mas agora, nesse mundo, o bicho pega.

Da mesma forma existem outros termos e afirmações com as quais devemos ter muito cuidado. São coisas sutis que podem nos levar a uma compreensão errada daquilo que Deus realmente quer de nós.

E o Diabo é um especialista em fazer isso; veja o que ele fez com Adão e Eva, distorcendo o que Deus havia dito para fazer com que eles pensassem que a ordem dada por Deus não era tão importante assim e que, portanto, eles poderiam fazer o que Deus disse para não fazerem, se desejassem fazer isso. (Gn 3.1-6)

E mesmo sem distorcer a Palavra, o Diabo ainda usou textos foram de contexto para tentar Jesus e fazer com que ele se desviasse da vontade de Deus. (Lc 4.1-13). O bom é que nesse mesmo texto Jesus nos ensina como usar corretamente a Palavra de Deus, para não sermos enganados.

Meu irmão. Tudo bem que você goste de um ou outro estilo musical, mas, por favor, tome muito cuidado com o que você ouve e canta.

E, se alguém te disser algo sobre alguma música, antes de defender seu gosto musical com unhas e dentes, procure ler a letra com atenção e ver se ela realmente está em conformidade com o que a Bíblia diz. Se for preciso, peça ajuda seu pastor, ou líder ou de outra pessoa de sua confiança.

E, se for mesmo o caso, por mais que seja uma musica legal, que você gosta de ouvir, o melhor é que você pare de ouvir e de cantar. Lembre o que Jesus afirma em Mateus 5.29-30, e que vou parafrasear abaixo. 
Se a música que você gosta faz com que você peque, joga ela fora. Pois é melhor você ficar sem ouvir isso do que ir para o inferno”.

Que Deus abençoe a todos

Laudo Leon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós. Diga o que você pensa sobre esse tema.

Translate

Pesquisar este blog