quinta-feira, 28 de março de 2019

Em espírito e em verdade

“Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.” - João 4:23‭-‬24
A adoração a Deus consiste em darmos a glória devida ao Seu nome. Por isso, o período de louvor na igreja deve ser concentrado totalmente nEle, e não em pessoas (em outros ou em mim mesmo).
Mesmo se tudo sair “perfeito” (instrumentos, vozes, som, projeção, ministração...), se tudo foi formalidade ou para alguma finalidade pessoal, de nada adiantou tudo o que foi feito.
De fato, como afirma o texto em destaque, o princípio básico da verdadeira adoração cristã é esse: Adorar em espírito e em verdade.
Portanto, o que vale na adoração é o nosso coração, ou seja: onde e em quê ele está centrado; qual a sua real intenção em participar do ministério; qual a sua prioridade em relação a esse ministério; qual é a sua dedicação para dar a Deus a Glória devida ao seu nome?
“Ó Senhor Deus, eu te louvarei com todo o coração e contarei todas as coisas maravilhosas que tens feito. Por causa de ti eu me alegrarei e ficarei feliz. Cantarei louvores a ti, ó Deus Altíssimo.” - Salmos 9:1‭-‬2
Um bom louvor a todos
Laudo Leon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós. Diga o que você pensa sobre esse tema.

Translate

Pesquisar este blog